HISTÓRIA


Pré-estreia: Reality show para escolha dos 14 membros


Em meados de 2016, Simon Fuller, criador do reality show American Idol e ex-agente das Spice Girls, estava em busca de novos talentos para um grupo formado com integrantes de diversas partes do mundo, por meio do reality show Now United.

O programa selecionou 14 pessoas de distintas nacionalidades, contando com um sistema diferente de seleção, já que não iria utilizar programas de TV. Em todo o mundo, a seleção aconteceu por meio de plataformas digitais como Instagram, Facebook, YouTube e também olheiros. No Brasil, o reality também contou com a plataforma Queremos! como um dos canais para integrar a seleção.

De acordo com comunicado enviado pela organização, para ter sido selecionado por meio dessa nova ferramenta os candidatos deveriam criar páginas de artistas no Queremos!, postar ali o vídeo com sua apresentação e compartilhar o link do seu perfil nas redes sociais com as hashtags #NowUnited #Brasil. Os participantes que receberem pelo menos 20 pedidos na plataforma, estavam pré-selecionados para a disputa. Os vídeos estiveram disponíveis na plataforma por alguns meses.

2017: Divulgação dos membros e Summer in the City


De 11 à 22 de novembro de 2017, a página oficial de Now United começou a divulgar seus membros, com um vídeo-teaser, junto com seus nomes e bandeiras representantes de cada país.

Em 11 de novembro foi divulgado os dois primeiros membros: Joalin Loukamaa da Finlândia e Sofya Plotnikova, representante da Rússia.

Em 12 de novembro foi relevado um novo membro, Diarra Bae do Senegal.

Em 13 de novembro foi saiu o primeiro teaser de todo o grupo, dançando a canção "Boom Boom" do RedOne, junto com o vídeo-teaser individual de outro novo membro, Noah Urrea dos Estados Unidos da América.

Em 14 de novembro, apenas um membro foi lançado, esta é Any Gabrielly, integrante brasileira. No vídeo também referem Any como Beyoncé do Brasil.

Em 15 de novembro, mais quatro membros foram divulgados, estes são a sul-coreana Heyoon Jeong, a japonesa Hina Yoshihara, o canadense Josh Beuchamp e o britânico Lamar Morris.

Em 16 de novembro, dois novos integrantes foram lançados, o filipino Bailey May e a indiana Shivani Paliwal.

Em 17 de novembro, o chinês Krystian Wang foi divulgado, sendo chamado de Rei da China.

Após três dias sem informações sobre novos membros, em 21 de novembro, a mexicana Sabina Hidalgo teve seu vídeo-teaser lançado, sendo a penúltima membro.

Em 22 de novembro, foi divulgado o último membro, Sina Deinert da Alemanha.

Em dezembro de 2017, Now United surge com seu primeiro single "Summer in the City", sendo lançado também um videoclipe para a canção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages