A mensagem que o Now United nos passa através da música e da dança

A importância de grupos como o Now United no século XXI

Por Ana Paula Pires | Uniters Brasil

O grupo pop global, Now United, traz um conceito jamais visto no cenário musical, integrantes de várias partes do mundo. Alemanha, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Filipinas, Finlândia, Índia, Inglaterra, Japão, México, Rússia e Senegal são os países que o compõe. E muito em breve, terá um integrante da Austrália.


O Now United possui uma diversidade étnica e cultural, trazendo representatividade para os fãs negros, asiáticos, latinos que nem sempre tiveram visibilidade no cenário artístico. Mas, além da representação, o grupo apresenta também uma importância política.

No contexto em que vivemos, é comum vermos notícias de guerras, desentendimentos políticos, intolerância, preconceito. A ideia de que pessoas com culturas diferentes não podem se conhecer, não podem trabalhar juntas, não podem se unir. A realidade é que o Now United veio para desconstruir totalmente essa ideia.

Jovens que podem não ter nada em comum, mas que mostraram que isso não é um impedimento para estabelecerem uma união.


Cada um deles viveram histórias diferentes.
Como a integrante senegalesa Diarra Sylla, que passou por grandes impasses para realizar o seu sonho de ser uma cantora. Ou a brasileira Any Gabrielly que desde criança já ajudava na renda da família. E a alemã Sina Deinert que recusou o projeto do empresário Simon Fuller diversas vezes por estar insegura. Todos tiveram caminhos diferentes para chegar ao Now United, mas chegaram.

"Now United nos ensina a respeitar e abraçar novas culturas", disse a brasileira em entrevista para o jornal Destak. A fala de Any mostra, mais uma vez, a mensagem que o grupo quer passar através da arte, a união. A união do ocidente ao oriente, das culturas, das etnias. Tudo através da dança e da música.

Em um mundo onde as diferenças falam mais alto que a empatia, o Now United ensina a sermos humanos.

Acompanhe o UNITERS BRASIL:
Site: unitersbrasil.com
Twitter: unitersbr
Instagram: unitersbr
Facebook: unitersbr

Um comentário:

  1. Olá pessoal vocês conhecem Now United? Novo grupo fenomenal global fiz quiz para vocês testa o conhecimento sobre eles, Só 10% consegue acertar tudo { https://youtu.be/r1U3J5PU1jQ

    ResponderExcluir

Pages