UNIO PROJECT: Grupo de Fortaleza faz sucesso sendo cover de Now United

O Unio Project arrasa nas coreografias covers do Now United.

Se você é um Uniter brasileiro e ainda não conhece o Unio Project, você precisa tirar um tempinho pra saber quem eles são! Esse grupo cover lá de Fortaleza deixa a gente de queixo caído com as suas produções. Eles já mandaram ver com o hino "Summer In The City", com a apaixonante "What Are We Waiting For" e agora é a vez de arrasarem com a queridinha do momento: "Who Would Think That Love". E para darmos aquela força no trampo dessa galera talentosa, fizemos uma pequena entrevista para você conhecer melhor o Unio Project. Confira:

Jand, Líder do Unio
O Unio Project nasceu com a junção de alguns grupos de dança de Fortaleza. Os membros já dançavam em grupos separados, mas se conheciam. Até que o Líder do Unio, Jand, mostrou o vídeo de "Summer In The City" do Now United pra galera, e eles se apaixonaram de cara.

Jand: Eu compartilhei esse vídeo com o grupo e disse que queria muito poder gravar com todo mundo. Queria muito que desse certo. Todo mundo foi se identificando com os integrantes e quando a gente se deu conta, já estávamos ensaiando, já estávamos indo atrás dos figurinos, organizando a gravação... Foi tudo muito de repente. Fomos sem nenhuma expectativa, mas aí deu tudo certo!.

Thaís: Vendo um grupo misto e com uma proposta tão legal, a gente se viu representado!

Mary: Com o Now United a gente viu uma oportunidade de dançarmos juntos! Sempre fomos muito amigos, mas não tínhamos a oportunidade de dançarmos juntos, porque eramos de grupos separados.

A galera realmente se UNIU, e foram atrás de tudo, né?! Muito fofos!
"A gente se viu representado" - Thaís.

Vocês sabiam que o Now United fez um vídeo react (reagindo) ao vídeo cover deles? Pois é, fizeram! Imagina a emoção dessa galera!

Thaís: A gente quase não acreditou e o nosso grupo virou uma bagunça por várias horas! Fizemos um trabalho que gostamos e eu não esperava essa recompensa.

Mary: A gente tinha esperanças que eles poderiam ver. As visualizações estavam crescendo bastante, mas na hora não conseguimos acreditar. Tudo aconteceu muito rápido!

Debs: Eu vejo esse react todos os dias, até hoje!

Jand: No início a gente não acreditou que era eles que estavam fazendo o react. O pessoal do grupo se emocionou muito, era algo muito grande pra um projeto tão simbólico, feito só pra gente se divertir. Foi muito bom ver o resultado positivo que a gente teve, tanto dos Comentários das pessoas dizendo que gostaram muito, até chegar neles e eles fazerem esse react... A gente quase não acreditou!

Doug: Foi muito gratificante ter o trabalho reconhecido, ainda mais por eles.

                        
 
Esses três das fotos acima são a Kess, o Laz e a Say. Lindxs demais! Mas eaí, Uniters? Vocês querem saber como foi a divisão dos países para os integrantes do projeto? Então se liga:

Debs arrasa como a Any no grupo!
Thaís: Entramos em um acordo sobre quem se encaixava melhor. E forçamos a Debs a ser a Any, haha.

Sanho: Foi tipo "Esse parece contigo, tu vai ser ele(a)".

Mary: Tentamos ver quem mais se identificava ou quem tinha alguma característica física ou de personalidade parecida.

Realmente, representar a Any não é uma tarefa fácil. Nossa menina é fantástica e ter que representá-la de alguma forma é muita responsabilidade. Mas vamos combinar que a Debs representa MUITO BEM, né gente?! Ela arrasa!

Nós batemos um papo com eles e ficamos muito curiosos em saber como funciona a rotina de ensaio dessa galera. Dá pra perceber que eles devem ser bem animados.

Alyne: A gente se organiza e tenta ver os dias em que todos podem ir.

Mary toda estilosa na pose!
Thaís: Às vezes é complicado encontrar horário em comum pra todos e é por isso que os vídeos demoram um pouco pra sair, mas vamos tentando nos encontrar até dar certo.

Jand: Eu sempre fico no grupo marcando os dias de ensaio em que todos possam ir ou pelo menos a maioria, para que o ensaio possa fluir mais.

Mesmo com essa dificuldade de tempo, eles estão sempre maravilhosos na coreo. Mas Unio, a gente quer saber... Qual é a música que vocês mais gostam de performar?

Sanho: "What Are We Waiting For". Eu gosto muito da melodia da música e a coreografia é muito legal!

Luke: "Who Would Think That Love". Ela tem um ritmo tão animado. A coreografia é muito maravilhosa, não tem como não ficar feliz dançando ela. Fora que a música é muito boa!

Mary: "Summer In The City", porque a foi a primeira que dançamos. Passamos muito tempo ensaiando a coreografia. Cada vez que descobríamos algo novo, era uma vitoria.

Debs: "Who Would Think That Love", porque tem muita energia na coreografia e a música é maravilhosa e animada.

Alyne: "Who Would Think That Love", pois tem uma energia muita boa, além de uma coreografia muito animada. Assim que saiu um trecho quando eles foram para o Senegal, já ficamos encantados e queríamos pegar a coreografia.
Olhem o Sanho, que fofinho!

Pois é Uniters, "Who Would Think That Love" é realmente a mais querida. Mas não é pra pouco, tanto a música quanto a coreografia transborda amor e felicidade.

As produções do Unio são incríveis! Tem drone, várias tomadas diferentes, é tudo muito bem pensado e organizado. Quem fica responsável por tudo isso é o Jand.

Alyne: O Jand normalmente que organiza. Ele pega todas as ideias da galera e monta como tudo vai acontecer na gravação.

Jand: Eu analiso os possíveis locais de gravação, e estou sempre buscando inovações nos nossos vídeos, como drone, fumaças e tudo que possa dar mais qualidade a eles.

Thais: A gente se inspira nos vídeos do Now United, pondo a nossa identidade, junto com as ideias vindas do pessoal do grupo. Temos uma equipe maravilhosa nos bastidores nos ajudando, pra foto, pra gravação, pra nos falar o que melhorar ali mesmo na hora da gravação.

                        

Nas fotos acima, são Alyne, Doug e Luke.

Como o Unio é um grupo cover do Now United, nada melhor que saber o que eles acham do nosso grupo favorito.

Lari: O que eu mais gosto no Now United, além da proposta de união, é ver que eles realmente tem um laço de amizade, de irmandade, de família. A gente vê que a união e o amor entre eles, é verdadeiro. Geralmente, quando eu vejo o The Now United Show eu choro, porque é muito fofinho, Muito fofinho mesmo!

Debs: O carisma, a autenticidade, a harmonia e o talento de todos!

Sanho: A diversidade deles, as músicas e coreografias incríveis, a mensagem de união que eles passam, e também ver o quão é parecido a relação que eles tem, com a relação que nós do Unio temos.

Que lindo saber que essa galera também está unida! Além dos vídeos cover que eles lançam no canal, o grupo está sendo convidado lá na cidade deles, para se apresentarem em eventos. Acreditam?

Jand: Nós estamos analisando uma parceria bem legal. Tem empresas locais, que são responsáveis por eventos daqui de Fortaleza que entraram em contato conosco para possíveis parcerias. Teremos eventos como um mini show case, com as músicas do Now United em dezembro.

Sanho: Já fizemos trabalhos pra uma empresa de eventos daqui, e atualmente estão surgindo mais convites pra apresentações do Unio.

Nós queremos esse showcase pra ontem! Galera de Fortaleza fiquem ligados! Será que veremos essa turma soltando a voz?

Luke: Eu sempre tive vontade de cantar, e acho que outros membros do Unio também, mas exige preparo vocal e técnica que demanda tempo e ensaio. Por hora, só a coreografia mesmo que a gente já domina.

Jand: Algumas pessoas do grupo tem a voz boa para o canto, mas nós falta preparo ainda. Quem sabe no futuro...

As gravações do Unio acontecem sempre em Fortaleza e as meninas nos contaram um pouco do que acontece nas gravações e o que o público espontâneo acha do trabalho deles.

Thaís: Quase todas as reações são positivas e as pessoas são bem fofas. Esperam a gente terminar de gravar pra falar com a gente. A pergunta que mais fazem é se é pro YouTube e qual o nome do grupo.

Alyne: Várias pessoas perguntam o que é, quando nós damos uma pausa nas gravações. Perguntam o nome do grupo... Muitos ficam assistindo a gravação, batem palmas, é bem legal!

NÓS ESTAMOS APAIXONADOS POR ESSA GALERA! Eles além de fofos, são muito queridos. Mas ainda tem a Kass, a Jam e a Lari pra vocês conhecerem:
                        

O vídeo cover de "Who Would Think That Love", foi lançado essa semana e está IN-CRÍ-VEL, sério! Certifique-se de dar uma olhada e não esqueça de comentar que veio pelo Uniters Brasil!


Quer saber mais sobre o Unio Project? Então siga-os no Instagram!
E sabe quem fez essas fotos BAPHO do Unio Project? O Paulo Nepomuceno (@sotumesmopaulo). Ele arrasa nas fotografias, esse ensaio tá maravilhoso!
E saiba mais sobre o Now United aqui no Uniters Brasil, o seu espaço #Uniter! Acompanhe a gente nas redes sociais!
Entrevista por: Uniters Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages